Fisioterapia

Ciência que estuda o corpo humano, auxiliando na construção do diagnóstico e do prognóstico cinético-funcional, analisando a qualidade do movimento corporal acometido pelas mais diferentes doenças e estabelecendo procedimentos fisioterapêuticos adequados a cada caso.

Objetivo: Prevenção do aparecimento de problemas motores e outros, e reeducação funcional dos já instalados, transitórios ou permanentes, nas mais diversas disfunções: músculo-esquelético, reumática, neurológica e respiratória.

Atuação: Prevenção, orientação e tratamento.

Fisio-Orto

– ORTOPEDIA

Tratamento realizado com a utilização de agentes físicos como o calor, o frio, a eletricidade e fundamentalmente o exercício terapêutico. Atua em casos de pré e pós-operatórios, dores nas costas, contusões, fraturas, distensões e/ou rupturas musculares, lesões tendíneas, LER/DORT, tendinites, bursites, fibromialgias, síndromes miofaciais, luxações, osteoartrose, doenças reumáticas.

– NEUROLOGIA

Utilização de técnicas de estimulação em casos de lesões do Sistema Nervoso Central e Periférico: ataxias, acidente vascular encefálico (AVE), enfermidades neurodegenerativas, atraso do desenvolvimento neuropsicomotor (ADNPM), miopatias, hemiplegias, paraplegias, paresias, acompanhadas ou não de distúrbios cárdio-respiratórios.

– HIDROTERAPIA

Tratamento com o uso da água em diferentes estados físicos e temperaturas: piscina terapêutica, crioterapia (uso do frio), banho de turbilhão, desde que após avaliação clínica haja indicação desta modalidade terapêutica. Atendimento a pacientes de todas as áreas citadas com os mais diferentes diagnósticos.

– RPG

(Reeducação Postural Global): Tratamento da postura corporal, freqüentemente origem provável de inúmeras dores. Método que utiliza posturas como objeto terapêutico.